15 Salmos Bíblicos cheios de Fé para Refletir diariamente

Salmos bíblicos para Refletir sobre a Fé e compartilhar. Embora o livro de salmos seja muito conhecidos, muitas pessoas não sabem o real sentido desse livro tão poderoso, alguns usam até como um amuleto de sorte, só que a palavra de Deus não deve ser usada nesse sentido, mas sim usada como uma ferramenta de fé para se aproxima de Deus. pensando nisso vamos te apresentar alguns versículos sobre salmo para exercer sua fé em Deus.

Salmos bíblicos para uma reflexão matinal

em Deus tudo é perfeito.

Apresentemo-nos ante a sua face com louvores, e celebremo-lo com salmos.
Salmos 95:2

louvores é algo que move o coração de Deus. todo cristão deveria reverencia-lo com louvores todos os dias, é uma forma de deixar Deus muito feliz, através do louvor muitas vida podem ser libertas e salvas. quando Paulo e Silas louvavam e oravam Deus enviou um grande terremoto e prisões se abriram e vida foram salvas por Deus.

ele te conhece muito bem.

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Salmos 1:1

O homem diante de Deus tem duas escolhas, andar nos caminho dele, ou andar segundo o conselho dos ímpios. Deus te dá o livre arbítrio de escolha, mas nesse versículo o salmista nos da um conselho maravilhoso, que é feliz o homem que não anda segundo os conselhos dos ímpios. a sua felicidade depende de suas escolhas.

sossega teu coração.

Senhor meu Deus, em ti confio; salva-me de todos os que me perseguem, e livra-me;
Salmos 7:1

O rei Davi encontrou muitos adversários em seu reinado, mas ela tinha algo que diferenciava entre outros reis. Davi tinha Deus como sua única proteção diante das suas adversidades, ele confiava plenamente em Deus. diante de todas suas batalhar ele orava a Deus que lhe desse vitórias, que o livrasse dos seus inimigo que o perseguia. para que você alcançar suas vitórias é necessário confiar em Deus assim como o rei Davi confiava.

ele cura e livra da morte

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
Salmos 23:1

Esse salmo representa a total confiança do cristão em Deus, independente da circunstância o cristão sabe que Deus está no controle de tudo e de todos, mas o mais importante é que Deus não deixará falta forças para você continuar andando nos seus caminhos te fortalecendo de muita fé todos os dias da sua vida.

Deus é a sua segurança.

Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.
Salmos 23:2

Deus ele sempre te conduzirá por caminho totalmente justos, ele te guiará sempre por lugares bastante seguros, o salmo 23.2 nos garante a tranquilidade do espirito santo, que sempre estará pronto para nos consolar, você se deitará e se levantará com total tranquilidade pois sua vida pertence a Deus.

Deus nunca dorme.

Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Salmos 23:3

Por amor ao seu nome Deus tem um cuidado especial por sua vida e por sua alma. o cristão que vive debaixo da promessa de Deus, sempre alcançará o refrigério para sua alma. Deus fara questão de fazer jus ao se nome, pois sua palavra não cai no chão, por isso haverá refrigério para sua vida.

se esconda em Deus.

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Salmos 23:4

há situações que nos colocam de frente com o medo, aponto de nos deixar apavorados, sem controle da situação, mas quando determinamos que Deus é o nosso refúgio, socorro bem presente, ele acaba se fortalecendo e comparando sua força a sua fé como um escudo mesmo diante da morte. ainda que eu andasse pelo vale da sobra da morte, o cristão não deve temer pois ele serve um Deus tão poderoso e fiel.

se fortaleçam em  Deus.

Existe muitos outros salmos que apresentam o maravilhoso agir de Deus em nossa vidas. se você gostou desse conteúdo, faça um comentário, compartilhe nas redes sócias, nos status, e comente qual outro salmo você gosta de citar, Deus abençoes poderosamente sua vida.

Atigos Relacionados