22 Versículos Bíblicos sobre Amar ao Próximo como a Ti mesmo

Versículos bíblicos sobre o amor ao próximo como a si mesmo, um mandamento divino. Amar ao próximo é um dos mandamentos do senhor. “Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” (Levítico 19,18). Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei!” (João 13,34). somo um povo escolhidos na nova aliança, devemos seguir o exemplo de Jesus, ele se doou por amor a você. ame ao seu próximo sem medir esforço.

Versículos bíblicos sobre amar ao próximo

maior dom, o amor.

Mas nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos.
Romanos 15:1

Para nos mantermos fortes, devemos suportar aqueles que se encontram mais fracos, não nos gloriamos nisso, porque quem nos dá essa fortaleza é cristo jesus.

O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
João 15:12

Sabemos da grandeza doa mor de Deus, do seu infinito amor. e assim como ele nos amou, cristo nos orienta que devemos obedecer seus mandamentos, que é amar assim como ele nos amou.

Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
Mateus 25:35-40

Quando andamos em espirito, fazemos a vontade de Deus, quando fazemos uma visita, quando alimentamos alguém, quando damos água a quem tem sede, quando fazemos uma doação de algum tipo de vestimenta para alguém que está precisando ou até mesmo quando damos hospedagem a alguém, estamos fazendo a sua vontade, amando como nos ordenou nos seus mandamentos.

paciente e bondoso.

Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros.
Filipenses 2:4

Se preocupar com alguém, é algo que agrada a Deus, não demos pensar só em si mesmo, mas pensar no próximo também, isso é gratificante para Deus.

Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
João 15:13

O maior amor foi visto se manifestando em jesus de Nazaré, doando sua própria vida por amor a seus amigos.

Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.
E, havendo dito isto, pôs-se de joelhos, e orou com todos eles.
E levantou-se um grande pranto entre todos e, lançando-se ao pescoço de Paulo, o beijavam,
Entristecendo-se muito, principalmente pela palavra que dissera, que não veriam mais o seu rosto. E acompanharam-no até o navio.
Atos 20:35-38

Auxiliar o próximo isso é necessário na vida de um cristão, cristo nos ensina que é melhor dá do que receber, em sua ultimas palavras Paulo ensina que devemos se lembra das palavras de jesus.

o amor tudo suporta.

Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.
Lucas 6:38

Em tudo que fizeres, haverá o retorno, quando você planta amor, amor receberá, se plantares ódio isso também colherá. o bom é que todos plantassem amor.

Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?
E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano,
E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?
Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.
Tiago 2:14-17

Use sua fé junto com as obras, porque nada se aproveita a fé sem as obras, para a obra de Deus ser completa, todo cristão deve se manter em dias com as boas obra.

Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.
Mateus 5:16

Devemos dá exemplos como pessoas cristã, fazendo as boa obra se espelhando naquele que nos deu o maior exemplo de humildade, amor, nosso senhor Jesus para que o nome dele seja eterno glorificado.

sem amor, eu nada seria.

Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.
Gálatas 6:2

Amor ao próximo é se preocupar com a carga que seu irmão está carregando, você podendo ajudar é o bem que você está fazendo, você receberá a recompensa de Deus.

Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes.
Mateus 5:42

Devemos ajudar aos necessitados, sem querer alguma coisa em troca, pois maior é Deus que tem para nós dá.

Pois nunca deixará de haver pobre na terra; pelo que te ordeno, dizendo: Livremente abrirás a tua mão para o teu irmão, para o teu necessitado, e para o teu pobre na tua terra.
Deuteronômio 15:11

nossa riqueza não está aqui na terra, existe muitas pessoas pobres na terra, mas as mãos de Deus estão estendidas para socorre-las. assim deveremos agir da mesmo forma, acolhendo e estendendo as mãos para ajudar.

Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade;
Romanos 12:13

Aos irmãos na fé, devemos comunicar as nossas necessidades, para que o nosso Deus não seja envergonhado, e que ele seja glorificado nas nossas hospitalidade.

Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade.
Efésios 4:28

O trabalho é digno para todos os cristãos, o evangelho não deve ser escandalizado por algum tipo de furto, o trabalho significa o homem, tirando qualquer tipo de pensamento que não seja de Deus. Trabalhe para ter seu sustento e diante de Deus partilhar com quem precisa.

E a multidão o interrogava, dizendo: Que faremos, pois?
E, respondendo ele, disse-lhes: Quem tiver duas túnicas, reparta com o que não tem, e quem tiver alimentos, faça da mesma maneira.
Lucas 3:10,11

Amor ao próximo é dividir o pão com quem não tem, seja sal, seja luz. Ame seu próximo como A ti mesmo.

E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. Marcos 12:31.

seja uma pessoa amorosa, Deus se alegra daqueles que cumprem seus mandamento. seja abençoado por Deus e retribua com o seu próximo através do amor.