40 Versículos Bíblicos sobre a Oração para se Aproximar de Deus

Nós cristão temos por certeza que a única maneira de aproximar de Deus é através da oração. todas orações tem sua eficácia.

Versículos Bíblicos sobre a Oração

Ajudando-nos também vós com orações por nós, para que pela mercê, que por muitas pessoas nos foi feita, por muitas também sejam dadas graças a nosso respeito. (2 Coríntios 1:11)

O qual, nos dias da sua carne, oferecendo, com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas ao que o podia livrar da morte, foi ouvido quanto ao que temia. (Hebreus 5:7)

Disseram-lhe, então, eles: Por que jejuam os discípulos de João muitas vezes, e fazem orações, como também os dos fariseus, mas os teus comem e bebem? (Lucas 5:33)

Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal. (1 Pedro 3:12)

E Isaque orou insistentemente ao Senhor por sua mulher, porquanto era estéril; e o Senhor ouviu as suas orações, e Rebeca sua mulher concebeu. (Gênesis 25:21)

E rogo-vos, irmãos, por nosso Senhor Jesus Cristo e pelo amor do Espírito, que combatais comigo nas vossas orações por mim a Deus; (Romanos 15:30)

Pedindo sempre em minhas orações que nalgum tempo, pela vontade de Deus, se me ofereça boa ocasião de ir ter convosco. (Romanos 1:10)

E juntamente prepara-me também pousada, porque espero que pelas vossas orações vos hei de ser concedido. (Filemom 1:22)

Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; (1 Timóteo 2:1)

Ora, a que é verdadeiramente viúva e desamparada espera em Deus, e persevera de noite e de dia em rogos e orações; (1 Timóteo 5:5)

Sempre damos graças a Deus por vós todos, fazendo menção de vós em nossas orações, (1Tessalonicenses 1:2)

Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações: (Efésios 1:16)

E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos desde a mão do anjo até diante de Deus. (Apocalipse 8:4)

E ferirá o Senhor ao Egito, ferirá e o curará; e converter-se-ão ao Senhor, e mover-se-á às suas orações, e os curará; (Isaías 19:22)

Graças dou ao meu Deus, lembrando-me sempre de ti nas minhas orações; (Filemom 1:4)

Nós, pois, jejuamos, e pedimos isto ao nosso Deus, e moveu-se pelas nossas orações. (Esdras 8:23)

Ó tu que ouves as orações, a ti virá toda a carne. (Salmos 65:2)

E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. (Atos 2:42)

Ajudando-nos também vós com orações por nós, para que pela mercê, que por muitas pessoas nos foi feita, por muitas também sejam dadas graças a nosso respeito. (2 Coríntios 1:11)

E ele disse: O Deus de nossos pais de antemão te designou para que conheças a sua vontade, e vejas aquele Justo e ouças a voz da sua boca. (Atos 22:14)

Nós, pois, jejuamos, e pedimos isto ao nosso Deus, e moveu-se pelas nossas orações. (Esdras 8:23)

Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações. (1 Pedro 3:7)

E veio outro anjo, e pôs-se junto ao altar, tendo um incensário de ouro; e foi-lhe dado muito incenso, para o pôr com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro, que está diante do trono. (Apocalipse 8:3)

E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos. (Apocalipse 5:8)

Por isso, quando estendeis as vossas mãos, escondo de vós os meus olhos; e ainda que multipliqueis as vossas orações, não as ouvirei, porque as vossas mãos estão cheias de sangue. (Isaías 1:15)

Dou graças a Deus, a quem desde os meus antepassados sirvo com uma consciência pura, de que sem cessar faço memória de ti nas minhas orações noite e dia; (2 Timóteo 1:3)

O qual, fixando os olhos nele, e muito atemorizado, disse: Que é, Senhor? E disse-lhe: As tuas orações e as tuas esmolas têm subido para memória diante de Deus; (Atos 10:4)

Saúda-vos Epafras, que é dos vossos, servo de Cristo, combatendo sempre por vós em orações, para que vos conserveis firmes, perfeitos e consumados em toda a vontade de Deus. (Colossenses 4:12)

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso sofrereis mais rigoroso juízo. (Mateus 23:14)

Quem é o Todo-Poderoso, para que nós o sirvamos? E que nos aproveitará que lhe façamos orações? (Jó 21:15)

SENHOR te ouça no dia da angústia, o nome do Deus de Jacó te proteja. (Salmos 20:1)

Salva-nos, Senhor; ouça-nos o rei quando clamarmos. (Salmos 20:9)

Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jacó. (Salmos 24:6)

O que cedo busca o bem, busca favor, mas o que procura o mal, esse lhe sobrevirá. (Provérbios 11:27)

Então dali buscarás ao Senhor teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma. (Deuteronômio 4:29)

E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. (Jeremias 29:13)

Orai sem cessar. (1 Tessalonicenses 5:17)

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. (Mateus 26:41)

Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. (Tiago 5:16)