15 versículos bíblicos que mostram o caminho para a salvação

A Bíblia é a palavra de Deus e, como tal, é uma fonte de sabedoria e orientação para a vida. Nela, podemos encontrar versículos que mostram o caminho para a salvação.

Salvação é um conceito central da fé cristã e significa a libertação do pecado e da condenação eterna. A Bíblia nos ensina que somos salvos pela graça de Deus, através da fé em Jesus Cristo. Ele morreu na cruz para que pudéssemos ter a vida eterna.

Abaixo, listamos alguns versículos bíblicos que mostram o caminho para a salvação:

nascer de novo.

Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento.
Lucas 5:32

Jesus veio buscar todos que estão perdidos, todos os pecadores, ele veio chama-los ao arrependimento. para a salvação.

Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.
Lucas 15:7

existe uma grande festa no céu, quando um pecador se arrepende e aceita a jesus com seu único salvador. há alegria diante de Deus, os céus festejam com muita alegria.

Apaguei as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados como a nuvem; torna-te para mim, porque eu te remi.
Isaías 44:22

Nossas transcrições são apagadas diante de Deus através do nosso senhor jesus cristo, o seu sangue no purifica de todos os nossas erros. ele nos remiu.

Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniquidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça.
Romanos 6:13

Devemos nos apresenta diante de Deus como sacrifício vivo e santo, nosso corpo deve estar santificado, pois somos templo e morada do espirito santo.

E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho.
Marcos 1:15

O reino de Deus está próximo, Deus nos chama ao arrependimento, devemos crê no evangelho de cristo.

nosso salvador.

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
2 Crônicas 7:14

Devemos clamar a Deus pelo seu nome, se humilharmos, buscar a sua face, se converter dos nossas maus caminhos, para que Deus nos ouça, perdoe nossas pecados, e sare a nossa terra.

E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal.
Joel 2:13

O arrependimento deve ser puro e verdadeiro, de dentro para fora, não vigido, Deus é misericordioso e longânimo e compassivo, tardio em irar-se e grande em benignidade.

Ainda assim, agora mesmo diz o Senhor: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto.
Joel 2:12

Deus nos chama com rapidez, para que todos se convertam ao senhor. convertei-vos de todo o coração.

Irmãos, se algum homem chegar a ser surpreendido nalguma ofensa, vós, que sois espirituais, encaminhai o tal com espírito de mansidão; olhando por ti mesmo, para que não sejas também tentado.
Gálatas 6:1

Nós que somos espirituais, devemos tratar nossos irmão que por fraquezas nos atingem com ofensas, tratando com mansidão.

Por isso, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas.
Tiago 1:21

Devemos rejeitar todas as imundícias desse mundo, que recebamos com sabedoria a palavra de Deus que é poderosa para nos salvar.

nova criatura.

Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.
Isaías 55:7

O ímpio deve abandonar seus caminhos errôneos, o homem maligno se converta fielmente ao senhor. Deus se compadecerá dele, tornem-se para o senhor que grande em misericórdia.

Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor,
Atos 3:19

O arrependimento é essencial para que os nossos pecados seja perdoados e apagados diante de Deus, para que assim os tempos de refrigérios venham em vossas vidas.

salvação.

A mensagem de Jesus é clara: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14:6). Essa é a única porta para a salvação. Por isso, é tão importante que as pessoas conheçam Jesus e deem uma chance para Ele transformar suas vidas. Compartilhe esses versículos bíblicos com os seus amigos e familiares, para que eles possam conhecer o caminho para a salvação.