20 Versículos bíblicos que Falam sobre o Perdão de Deus

A Bíblia está repleta de versículos sobre o perdão de Deus. É uma das muitas maneiras que Deus nos mostra o quanto Ele nos ama. O Perdão é uma das coisas que distingue o cristianismo de outras religiões. Na verdade, Jesus nos ensinou a amar uns aos outros como Ele nos amou (João 15:12).

impossível para Deus, não existe
cristo único justo

“Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo” (Efésios 4:32).

“Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados” (salmo 32:1).

“Pois, se perdoarem as ofensas uns dos outros, o pai celestial também perdoará vocês. mas, se não perdoarem uns aos outros, o pai celestial não perdoará as ofensas de vocês” (Matheus 6:14-15).

amar ao próximo
os olhos de Deus estão sobre ti

“Então Pedro se aproximou-se de Jesus e perguntou: senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Jesus respondeu: eu digo a você: não até sete, mas até setenta vezes sete” ( Mateus 18:21-22).

“Pedro respondeu: arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo, e receberão o dom do Espirito Santo” (Atos 2:38)

“Filhinhos, eu lhes escrevo porque os seus pecados foram perdoados, graças ao nome de Jesus” (1 João 2:12).

Deus é bom.
Deus te escolheu.

“A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele creem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome” (Atos 10:43)

“Se confessarmos os nosso pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1:9)

“Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. perdoem como o senhor lhes perdoou” (Colossenses 3:13)

quem espera em Deus, encontra forças.
em Deus temos honra.

“Ou seja, que Deus em cristo estava reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação” (2 coríntios 5:19)

“Pois tu, senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para com todos os que te invocam” ( Salmo 86:5)

“E quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas” ( Marcos 11:25 ).

O perdão não é um atos de se humilhar, mas um ato de amor para com o próximo.

Jesus Cristo provou seu grande amor por mim e por você, morrendo de braços aberto para perdoar os meus e teus pecados.