A pesca Maravilhosa e Os Primeiros Discípulos de Jesus

No livro de Lucas capítulo-5″ narra a história de uma pesca maravilhosa e um grande milagre que acontece no lago de Genesaré que se localiza na região norte de Israel às margens do mar da Galileia.

Quando jesus se apresentava às pessoas a pregar os evangelhos, muitas pessoas vinham ter com jesus, a bíblia falar que uma grande multidão o apertava.

Muitas pessoas vinham ter com Jesus para ouvir suas palavras, suas pregações. As pessoas tinham sede de ouvir a palavra de Deus, era comum a onde jesus estava, ali também havia com ele uma grande multidão.

Quando Jesus se aproximou do lago Genezaré, viu dois barcos junto à praia, e viu que havia dois pescadores lavando suas redes como era de costume ao final de uma pescaria lavarem as redes.

Quando Jesus Entra em Ação

Quando Jesus Entra em Ação

Nós sabemos que Jesus conhece todas as coisas, sabe de tudo que se passa em nossas vidas.
Jesus sabia que aqueles homens precisavam alimentar suas famílias, algo que aos olhos de Deus, a família é a base de tudo.

Depois que jesus termina sua pregação, ele olha para Simão e da ordem para que eles fossem um pouco mais além da praia, e manda Simão lançar as redes ao mar.

Simão respondendo a jesus, explicava o que estava acontecendo em suas vidas, e que passaram a noite toda em mar alto, e que nada havia pescado, mas mesmo assim ele não deixou de obedecer as palavras de jesus.

Jesus e Os Pescadores

Jesus e Os Pescadores

Quando jesus se aproxima dos pescadores, ele pede para entra em um dos barcos, ele entra no barcos de Simão Pedro, que pede para afasta o barco um pouco mais por causa da multidão.

Jesus depois começa a ensinar, a pregar seus sermões, Jesus sabia que aqueles homens passaram a noite toda pescando, Jesus também sabia que aqueles homens nada pescara.

Aqueles homens dependiam ou viviam da pesca, e para a decepção daqueles homens suas redes estavam vazias, e sem nada para comercializar, não haveria sustento para suas famílias.

O grande milagre de Jesus

O grande milagre de Jesus

Sobre as palavras de Jesus, Simão lança as redes ao alto mar, e o milagre que eles tanto precisava aconteceu.

Quando eles começam a puxarem as redes, a bíblia relata que de tanto peixes que vinha subindo pelas aquelas redes, os barcos não estavam mais suportando o peso de tantos peixes, necessário foi chamar os outros barcos para ajudarem na retirada dos peixes que haviam na aquelas redes.

A pesca maravilhosa estava acontecendo ali diante dos seus olhos, onde o cenário era de decepção, onde já não havia mais esperança, onde o cenário era de muita tristeza, em apenas uma palavra todo o cenário havia mudado.

Os Primeiros Dicípulos de Jesus

Os Primeiros Dicípulos de Jesus

Simão Pedro, se maravilhou com as palavras de Jesus, ele havia percebido que aquele homem que estava no seu barco, não era um homem comum, mas percebeu que ali havia um homem com muita autoridade e poder.

Pedro se prostra diante de Jesus, reconhecendo que ele era homem pecador e que não era digno de estar perto de Jesus, espantado e com muito temor ao presenciar que o impossível tinha acontecido diante de seus olhos.

Diante daquela multidão, Jesus finaliza suas palavras dizendo: não temas, de agora em diante serás pescadores de homens, e lavando suas redes, largando tudo, seguiram a jesus.

Conclusão

Nosso Jesus, ele sempre estará pronto para te ajudar, sempre irá te surpreender, não importa o cenário da sua vida, jesus irá mudar sua situação.

Assim , como ele surpreendeu os primeiros discípulos, jesus também assim fará com você.

Seja um pescador de almas, entregue sua vida a cristo, se preste diante dele, confie em suas palavras, mesmo que o mundo diga que não há mais solução para sua vida, jesus sempre estará pronto para fazer o grande milagre na sua vida.