15 Versículos sobre a importância de ouvir a voz de Deus e confiar

A Bíblia é repleta de versículos que nos ensinam a importância de ouvir a voz de Deus e confiar. um dos veículo bem conhecido diz: “Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. Salmos 125:1”. ao ouvir a voz de Deus estamos automaticamente acreditando que ele fará todas as coisas ao nosso favor. nesse artigo vamos mostra alguns versículos que nos mostram que vale apenas ouvir a voz de Deus e confiar.

voz do Deus altíssimo

E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda.
Isaías 30:21

Está escrito no profeta Isaías, que cristo é o caminho em que devemos andar, e que não devemos em hipótese alguma se desviar dele, obedecendo a voz de Deus.

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
João 1:1

No principio tudo se fez com a voz de Deus, João testifica que Deus era o verbo, o verbo estava com Deus.

Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça;
Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.
2 Timóteo 3:16,17

Timóteo testifica que toda escritura é divinamente espirada, e que ela é a voz de Deus para corrigir, ensinar, e para redarguir, para instruir em justiça, e quem ouve e obedece a Deus, é abençoado.

As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;
João 10:27

No livro de João, toda ovelha conhece a voz do seu pastor e as obedece, jesus ele é o bom pastor, e que somos sua ovelha. devemos conhecer sua voz e obedece-lo, jesus ele guarda suas ovelhas em lugares seguros, devemos escutar sua voz nos chamando para esse lugar seguro.

Com a minha voz clamei ao Senhor, e ouviu-me desde o seu santo monte. (Selá.)
Salmos 3:4

Deus escuta nosso clamor, ele inclinas seus ouvidos as nossas orações, assim todo crente deve também ouvir a voz de Deus e seu chamado.

deixa voz de Deus ecoar em sua vida.

Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
Mateus 7:24,25

A importância de ouvir a voz de Deus e as praticar, é comparado ao homem prudente que edifica sua casa na rocha. pode vim o que vier, ela ficará intacta. assim é o homem que ouve a voz de Deus e as pratica.

Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim.
João 6:45

Todos os profetas testificam que quem ouve a voz do pai, aprende e corre aos pés de Jesus. porque o ensinamento vem da voz de Deus.

Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.
João 5:24

No livro de João nos diz que quem ouve a sua palavra e crê nelas, tem a vida eterna. que será livre da condenação, que receberá a vida eterna. devemos meditar na importância de ouvir a voz de Deus.

Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão.
João 5:25

Existe a promessa que vai chegar a hora em que Jesus bradará com voz de ladrido, e que os morto ouvirão sua voz e viverão outra vez para o encontra entre a nuvens para a vida eterna.

E dissestes: Eis aqui o Senhor nosso Deus nos fez ver a sua glória e a sua grandeza, e ouvimos a sua voz do meio do fogo; hoje vimos que Deus fala com o homem, e que este permanece vivo.
Deuteronômio 5:24

A voz de Deus, pode se ouvir entre os homens, que os temem e o buscam, Deus ele vive eternamente, pode ouvir sua foz no meio do fogo que arde em nossas vida. quem busca encontra, quem bate a porta se abre, quem ora Deus ouve e responde.

Mas ele disse: Antes bem aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam.
Lucas 11:28

A importância de ouvir a voz de Deus, tem um valor muito alto. quem ouve sua palavra e guarda recebe de Deus galardão.

Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.
Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.
2 Pedro 1:20,21

Toda escritura, toda profecia não tem interpretação inspirada pelos homens. mas que todo foi escrito pela mão dos profetas homens de Deus, teve a inspiração divina, através da revelação da sua poderosa voz. o espirito santo de Deus, veio a inspirar esses santos homens, para que a voz de Deus fosse escritas e ouvida pelo mundo.

A voz do Senhor ouve-se sobre as suas águas; o Deus da glória troveja; o Senhor está sobre as muitas águas.
A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é cheia de majestade.
A voz do Senhor quebra os cedros; sim, o Senhor quebra os cedros do Líbano.
Salmos 29:3-5

Em tudo se ouve a voz do Deus eterno. nas aguas, nos trovões em tudo que há nessa terra. a voz de Deus é poderosa e cheia de grandeza. a sua voz se estende de geração em geração.

De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.
Romanos 10:17

Para a sua fé crescer diante de Deus, devemos ouvir sua palavra, a voz de Deus é que nos fortalece e que firma nossos pés na rocha.

Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.
Jeremias 33:3

Deus tem coisas grandes para nos anunciar e revelar a aqueles que ouvem a sua voz. Deus se revela através das sua orações.

Esperamos que você tenha entendido a importância de ouvir a voz de Deus e confiar. faça as coisas acontecerem em sua vida através da sua confiança em Deus. se você gostou desse artigo, compartilha com outra pessoas que precisam ouvir a voz de Deus e confia. assim você será muito abençoado.