15 versículos sobre a ação do jejum e a oração no mundo espiritual

Quando estamos em jejum e oração, estamos nos preparando para uma batalha espiritual, existe uma ação muito forte por parte de Deus ao nosso favor. nesse artigo iremos aborda alguns versículos que nos mostram a ação do jejum e a oração no mundo espiritual, quando resolvemos se dedicar em consagração a Deus. o jejum e a oração nos fortalece espiritualmente por isso conseguimos vencer todas a batalhas espirituais.

E os homens de Nínive creram em Deus; e proclamaram um jejum, e vestiram-se de saco, desde o maior até ao menor.
Esta palavra chegou também ao rei de Nínive; e ele levantou-se do seu trono, e tirou de si as suas vestes, e cobriu-se de saco, e sentou-se sobre a cinza.
E fez uma proclamação que se divulgou em Nínive, pelo decreto do rei e dos seus grandes, dizendo: Nem homens, nem animais, nem bois, nem ovelhas provem coisa alguma, nem se lhes dê alimentos, nem bebam água;
Mas os homens e os animais sejam cobertos de sacos, e clamem fortemente a Deus, e convertam-se, cada um do seu mau caminho, e da violência que há nas suas mãos.
Quem sabe se se voltará Deus, e se arrependerá, e se apartará do furor da sua ira, de sorte que não pereçamos?
E Deus viu as obras deles, como se converteram do seu mau caminho; e Deus se arrependeu do mal que tinha anunciado lhes faria, e não o fez.
Jonas 3:5-10

Quando alguém jejua e ora, existe uma ação muito poderosa no mundo espiritual. e através dessa ação, uma nação pode se converter ao senhor. Nínive se converteu ao senhor, jejuaram e oraram e Deus usou de sua misericórdia e poupou de sua ira, por causa do jejum e a oração.

Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto,
Para não pareceres aos homens que jejuas, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
Mateus 6:17,18

Não devemos mostra que estamos em jejum e oração. isso é algo secreto diante de Deus, todo cristão deve se mostra para Deus quando jejua e ora.

E era viúva, de quase oitenta e quatro anos, e não se afastava do templo, servindo a Deus em jejuns e orações, de noite e de dia.
Lucas 2:37

Não importa a sua idade, o segredo é estar nos caminhos de Deus, em jejum e oração, para se fortalecer diante de Deus e permanecer firma nos seus caminhos.

Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de dia nem de noite, e eu e as minhas servas também assim jejuaremos. E assim irei ter com o rei, ainda que não seja segundo a lei; e se perecer, pereci.
Ester 4:16

Através do jejum e a oração, podemos alcançar grande coisas não só no mundo espiritual, mas também no mundo carnal. Deus pode mover ate o coração duro do homem para te honrar.

Ainda assim, agora mesmo diz o Senhor: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto.
Joel 2:12

Devemos nos converte ao senhor em jejuns e orações ao senhor, e se humilharmos aos seus pés. Deus nos chama e nos alerta.

Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;
Mateus 4:1,2

Devemos nos prepara em jejum e orações, pois dias virão que as tentações batera em nossas portas e devemos esta preparados para não ceder as tentações.

Nós, pois, jejuamos, e pedimos isto ao nosso Deus, e moveu-se pelas nossas orações.
Esdras 8:23

Deus ouve as orações dos seus, quando há jejum e orações entre os irmão, Deus se move e se faz presente.

E disse-lhes: Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum.
Marcos 9:29

Jesus nos orienta que há casta de demônios que só saem com jejum e orações, podemos mover o mundo espiritual através dos jejuns e das orações.

E, servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado.
Atos 13:2

Quando há uma consagração por parte do cristão, o espirito santo revela a sua igreja o seu propósito, o jejum e a oração move o mundo espiritual ao seu favor.

E buscou Davi a Deus pela criança; e jejuou Davi, e entrou, e passou a noite prostrado sobre a terra.
2 Samuel 12:16

Devemos jejua e ora com um proposito diante de Deus, que o senhor fará maravilhas no nosso meio.

Então, jejuando e orando, e pondo sobre eles as mãos, os despediram.
Atos 13:3

O segredo do cristão está na oração e no jejum, onde colocarmos as mão haverá a ação de Deus.

E sucedeu que, ouvindo eu estas palavras, assentei-me e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus.
Neemias 1:4

Devemos buscar a Deus com jejum e oração em qualquer circunstância, Deus trabalhará ao seu favor.

Alimento desejável não comi, nem carne nem vinho entraram na minha boca, nem me ungi com unguento, até que se cumpriram as três semanas.
Daniel 10:3

O jejum e a oração deve ser santo e agradável a Deus, não nos contaminando com as coisas desse mundo.

E, quando entrou em casa, os seus discípulos lhe perguntaram à parte: Por que o não pudemos nós expulsar?
E disse-lhes: Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum.
Marcos 9:28,29

N vida do cristão, deve haver uma ação muito poderosa no mundo espiritual, e isso só é possível através do jejum e da oração. assim todo mal cai por terra.

Disseram-lhe, então, eles: Por que jejuam os discípulos de João muitas vezes, e fazem orações, como também os dos fariseus, mas os teus comem e bebem?
E ele lhes disse: Podeis vós fazer jejuar os filhos das bodas, enquanto o esposo está com eles?
Dias virão, porém, em que o esposo lhes será tirado, e então, naqueles dias, jejuarão.
Lucas 5:33-35

Devemos está constantes em jejum e orações, pq dias maus virá, devemos está fortemente espiritual para vencermos esse mundo.

Espero que você tenha entendido a importância do jejum e a oração, e que você tenha percebido a ação poderosa que podem causar no mundo espiritual. que a parti de hoje você possa se consagrar mais a Deus, através do jejum e da oração.

Os versículos bíblicos sobre a ação do jejum e a oração no mundo espiritual nos mostram que, quando agimos em união com Deus, podemos alcançar resultados extraordinários. O jejum e a oração são poderosos instrumentos nas mãos de Deus para transformar nossa vida e o mundo ao nosso redor. Que possamos buscar sempre essa união com Ele e sermos usados para realizar o Seu propósito!